Postagem em destaque

Você sabia que a Maior aranha do mundo mede 30 centímetros e pode ter o peso de um filhote de cão?

Cientista da Universidade de Harvard encontra raro exemplar de espécie de tarântula que vive em florestas tropicais Aracnídeo da...

terça-feira, 3 de maio de 2016

Pesquisadores descobriram um reator nuclear com 2 milhões anos na África? Veja!





Se você gosta de ufologia certamente gosta de saber todas as novidades e vive pesquisando sobre isso.





Quem gosta desse assunto sabe que coisas estranhas ou como são vulgarmente chamadas “objetos voadores não identificados” estão sempre aparecendo, principalmente desde a massificação da internet e ainda mais agora que qualquer pessoa usa as redes sociais para compartilhar o que acontece no mundo.



Em 1972, durante uma análise de rotina de urânio, conseguido a partir de uma fonte mineral na áfrica, um empregado de uma fábrica de combustível nuclear, viu algo duvidoso.

Como qualquer urânio natural, o material submetido para analise


continha três Isótopos ou seja, três formas com massas atômicas diferentes: de urânio 234 (o mais raro),urânio 238, (a variedade mais abundante) e urânio 235, o isótopo que é desejado, pois pode sustentar uma reação nuclear em cadeia.

Durante algumas semanas, os especialistas da comissão francesa de energia atômica (cea) ficaram perplexos.


O urânio 235 pode ser encontrado em vários outros lugares da crosta terrestre, na lua e até em meteoritos, podemos encontrar átomos que representam somente 0,720 por cento do total.

Porém nas amostras que foram examinadas, que vieram do oklo, depósito no gabão, uma antiga colônia francesa na áfrica ocidental, o urânio 235 constava apenas 0,717 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário